aviao

flor

UMA PALAVRA PRA VOCE

NOTIFICAÇAO

A PALAVRA DE DEUS As Escrituras Sagradas vêm sendo usadas pelos cristãos de maneira aleatória, para atender o simples desejo de corações, que nem sempre são voltados para cima. As mais bizarras situações são observadas na multidão de igrejas, chamadas "evangélicas", que estão por toda parte. Se está escrito na Bíblia, tudo pode ser transformado em "Palavra de Deus". E, para tristeza de Cristo, uma multidão de pessoas dá ouvidos à falsa Palavra, isso por mera ignorância. Os abusos da idade média, quando papas, cardeais e bispos faziam o que bem entendiam das coisas de Deus, estão presente em nossos dias, no evangelismo popular. O mesmo espírito que antes era imposto nos corações à força, hoje é recebido em liberdade, por muitos que, das coisas invisíveis, pouco ou nada conhecem. É hora de cada crente examinar a própria vida, para saber se não está enganando, ou sendo enganado por alguém cujo coração não tem comunhão com Jesus Cristo, que morreu na cruz para que fossemos dispensados de todas as obras. É uma questão de salvação. O tempo é chegado e se você meu irmão e minha irmã, deixar-se guiar por um cego, o teu destino não será outro, senão o abismo. Quem disse isso, foi Jesus, o teu salvador. Portanto, vede se a luz que em ti há, não são trevas. Deus nos ajude. Amém.

nao temas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PENSAMENTOS


– Por que cogitais o mal em vossos corações?

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. Mateus 9:1-8.

Jesus, então, cura o paralítico, mas não sem antes dizer que mais fácil do que perdoar pecado é curar doenças físicas, mas que Ele tinha autoridade para fazer tanto uma coisa quanto outra. Hoje, o que me interessa particularmente nesta pequena reflexão é a pergunta de Jesus, especialmente porque Ele a fez sem que ninguém tivesse falado nada.
Eram cogitações do coração!

O que não entendemos é que nós somos um grito permanente diante de Deus. Com Deus não é a língua que fala é o ser inteiro! O coração é onde os ecos do ser se fazem ouvir, mesmo quando os lábios estão cerrados. Aqui estamos diante das vozes do coração. E, particularmente, confrontamo-nos com o “mal que se cogita” no interior do ser.

Há pessoas que só não fazem o mal por medo. Mas seu coração cogita a maldade em pensamento o tempo todo: trapaças, intrigas, calúnias, inveja, tristeza revoltada pelo sucesso ou felicidade de alguém, tramas de poder, amizades falsificadas com finalidades de aproveitamento, etc.

A religião preocupa-se muito com o que a boca fala. Se nada se fala, nada se fez. Jesus, todavia, ouve o que o coração cogita. Pode-se não ter feito nada (do lado de fora), mas ter-se feito tudo do lado de dentro! O que cogitas? O pior é quando a cogitação é contra a Graça que está sendo concedida a alguém.

Que nunca sejamos encontrados em luta contra a Graça e nem em estado de censura ante sua aplicação ao homem.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nós, o que já O Negamos.


 Nós, o que já O Negamos. 

Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes. João 13:38.
Após a Última Ceia, Jesus olha para Pedro e revela uma das suas fragilidades: “...Asseguro-lhe que, antes que o galo cante, você me negará três vezes”

A previsão se cumpriu e Pedro negou a Jesus, durante o julgamento a que foi submetido. Pela misericórdia do Senhor, após a terceira negação, Pedro, desconsolado, olha para Jesus.

E aquele olhar, o olhar bondoso e restaurador do Cristo, leva Pedro a chorar amargamente e a se arrepender. Pedro foi restaurado pelo Senhor. Foi vitalizado pelo Seu Santo Espírito e dedicou sua vida ao testemunho de Jesus.

Somos como o apóstolo Pedro. Mais de uma vez já negamos a Jesus, por causa de nossa conduta imprópria. Negamos por omissão, quando deixamos de dar testemunho de Cristo para as pessoas que conhecemos.

A boa nova é que o olhar de Cristo permanece sobre nós. O que nos falta é a atitude de fixar nossos olhos Nele. Quando o fazemos, vemos perdão, compreensão, esperança, restauração.

Nós, os que já O negamos, insistamos em fixar nossos olhos no Cristo.

COM AMOR, JESUS CRISTO!

domingo, 1 de janeiro de 2012

- Um ano novo chegou - Grandes coisas.

- Um ano novo chegou - Grandes coisas.

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. Salmos 126:3.
O salmista afirmou que grandes coisas o Senhor fez por Seu povo. Essas palavras são as nossas também, neste ano que se findou. Talvez não recebemos do Todo Poderoso uma ou outra petição, mas participamos da benção suprema, que é a promessa de salvação que Jesus nos fez.

Agora, olhamos para o futuro e refletimos sobre como podemos crescer na fé em Jesus e sermos instrumentos mais úteis a Ele nesse ano novo que chegou. A salvação, esta grande obra que Ele realizou por nós e em nós, nos chama para uma santa vocação e para uma vida plena de alegria espiritual.

Agradeça pela salvação de sua alma, e comece 2012 cheio de entusiasmo para servir. O Pai continuará fazendo grandes coisas por  nos!


COM AMOR, JESUS CRISTO!

palavras de fe

2leep.com