aviao

flor

UMA PALAVRA PRA VOCE

NOTIFICAÇAO

A PALAVRA DE DEUS As Escrituras Sagradas vêm sendo usadas pelos cristãos de maneira aleatória, para atender o simples desejo de corações, que nem sempre são voltados para cima. As mais bizarras situações são observadas na multidão de igrejas, chamadas "evangélicas", que estão por toda parte. Se está escrito na Bíblia, tudo pode ser transformado em "Palavra de Deus". E, para tristeza de Cristo, uma multidão de pessoas dá ouvidos à falsa Palavra, isso por mera ignorância. Os abusos da idade média, quando papas, cardeais e bispos faziam o que bem entendiam das coisas de Deus, estão presente em nossos dias, no evangelismo popular. O mesmo espírito que antes era imposto nos corações à força, hoje é recebido em liberdade, por muitos que, das coisas invisíveis, pouco ou nada conhecem. É hora de cada crente examinar a própria vida, para saber se não está enganando, ou sendo enganado por alguém cujo coração não tem comunhão com Jesus Cristo, que morreu na cruz para que fossemos dispensados de todas as obras. É uma questão de salvação. O tempo é chegado e se você meu irmão e minha irmã, deixar-se guiar por um cego, o teu destino não será outro, senão o abismo. Quem disse isso, foi Jesus, o teu salvador. Portanto, vede se a luz que em ti há, não são trevas. Deus nos ajude. Amém.

nao temas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cristo, nossa Cabeça.


- Cristo, nossa Cabeça.

E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade. Colossenses 2:10.
Falsas doutrinas não foram inventadas nos nossos dias. Existem desde o primeiro século. A vacina contra os ensinos sem base bíblica é ensinada pelo Apóstolo Paulo: “Estais perfeitos Nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade” (Colossenses 2:10).

Se nós, humanos, temos dificuldade em aceitar adequadamente doutrinas elaboradas por outros humanos, quanto mais quando a origem da doutrina é sobrehumana. É o caso da Bíblia e dos ensinos de Jesus. Não têm faltado, através dos séculos, interpretações e explicações sobre eles. O objetivo, dizem, é “facilitar” o seu entendimento. É apresentá-lo com a roupagem da atualidade. O grande perigo, porém, das ditas atualizações, é a profundidade das maquiagens propostas. Não raro, mas maquiagens atraem mais do que o ensino original do Cristo.

Ao declarar Cristo como a cabeça da igreja e ao afirmar que cada cristão em particular deve se portar como membro do corpo de Cristo, Paulo enfatiza a soberania do Senhor. Corpo sem cabeça deixa de ser gente. Sem cabeça, não é corpo, mas cadáver. Ora, se Cristo é nossa cabeça, o conceito de autonomia cristã é mera fantasia. E das piores. O mesmo Paulo diz que devemos ter a mente de Cristo. Até onde sabemos, para ter mente é preciso ter cabeça.

Se concordamos com tudo isso, matamos a charada. Cristão é o que tem a mente de Cristo. E, para ter a mente de Cristo é preciso ter Cristo como nossa cabeça.

COM AMOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavras de fe

2leep.com